Bem-vindo ao SPA DA BOCA Clínica Médica Dentária

Bem-vindo ao Spa da boca Clínica Médica Dentária. Entre e sinta-se à vontade!

Estamos em: Praça de Alvalade, nº 9 - 1º A - Ed. W Office - Lisboa. Telef. + 351 218 479 016.





ORTODONTIA

ORTODONTIA. POR QUÊ? 
Os aparelhos ortodônticos não são uma questão de “moda”. Os benefícios estéticos da correcção dentária estão directamente relacionados à saúde oral. O tratamento ortodôntico melhora a posição dos dentes, e, consequentemente, facilita a escovagem. A oclusão torna-se mais equilibrada e a mastigação mais eficaz, o que permite que a musculatura e as articulações trabalhem em harmonia.


ORTODONTIA. PARA QUEM? 
Para crianças acima de 5 anos de idade e para os adultos, sem limite de idade. 

ORTODONTIA PARA CRIANÇAS 
Geralmente, os aparelhos fixos são colocados quando a criança já possui todos os dentes permanentes. Entretanto, alguns tipos de má oclusão, tais como a mordida cruzada anterior e posterior, a mordida aberta, a perda precoce de dentes de leite e a erupção ectópica, devem ser tratados numa idade mais precoce, uma vez que estes problemas não se autocorrigem.


ORTODONTIA PARA ADULTOS 
O conceito de que a correcção dentária destina-se somente à crianças e jovens é ultrapassado, já que o tratamento em adultos é consenso na literatura mundial. O tratamento ortodôntico pode trazer benefícios, tais como a correcção do apinhamento dentário, o que facilita a higienização. Pode, também, promover o fechamento de espaço de dentes extraídos ou distribuição de espaços, visando a colocação de implantes ou próteses, o que resulta em melhor distribuição das forças da mastigação.